segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Poema de Amor 5

(à minha esposa azul de dez anos no azul do mar Solange, linda como as ondas)


O oceano conhece muitos segredos só nossos, descanso sentado no rochedo
do amor no Atlântico rodeado de dezenas de pelicanos e outras aves marinhas
beijo-te, são os seios que dão o sinal da madrugada a acabar, vê em frente o
novo sol em recantos de solidão próprios da casa branca, só livros e folhas,
saudades de tantos abraços, saudades de tantos dias de outro Dezembro no
Paraíso. 

Há muito que não desço como um cristal e a sua lanterna enamorada a praia
todo o oceano traz de vegetal para nos dizer o amor está por aqui, a minha arte
é o teu corpo no meu, a minha escrita tatua a pele das ancas, entre as minhas ancas
como o fogo da lareira da fazenda onde trocamos beijos de carinho toda a
madrugada, design de uma só boca flor de couve coração no teu

eixo, mastro na vaga do teu corpo de ouro brilhante entre as letras de pele escura.

José Gil

Sem comentários: