sábado, 31 de janeiro de 2009

Crash 30



(fotografia de james abbe, "jackie coogan (1914-84) in the kid, hollywood", 1920)

a mja

eu só quero ouvir um pouco a tua voz meu pai
era surdo minha mãe era surda, no castelo da
casa nunca lhes ouvi uma palavra, uma pausa
crash o que podemos dizer de nós quando o
poema avança na estrelícia encantada da escrita
de meu pai “eu só quero ouvir um pouco a tua voz
filha" de todos os santos bordadeira da língua
portuguesa como quem espera um filigrana de
orelha, nada mais tens de dizer desde criança – a
palavra falada no recanto da ladeira velha, deixo
que venha a mão aos lábios para sentir a sua
respiração quente como os lençóis no inverno

inventa-me uma outra infância, não te ofereço a rosa
desta alma como beijo de quilha e fósforo

José Gil

Sem comentários: